PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Júlia dos Santos Chaves, estudante de Poá, representará o estado de São Paulo em conferência nacional sobre justiça climática

A aluna Júlia dos Santos Chaves, do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Estância Hidromineral, em Poá, foi selecionada para representar o estado de São Paulo na etapa nacional da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), que acontecerá em outubro, em Brasília. 
O projeto da escola poaense, intitulado “Do quintal à conferência: justiça climática com os pés no território – rumo à COP30”, foi orientado pelo professor de Geografia, Juvenil Batista Lopes, e se destacou nas fases regional e estadual da conferência.

A participação de Júlia na CNIJMA integra a preparação do Brasil para a COP30 e simboliza o reconhecimento nacional de ações escolares que conectam território, juventude e transformação socioambiental. A iniciativa destaca o protagonismo jovem na luta por justiça climática e educação ambiental, com participação de estudantes de todo o país.