O esporte de base em Poá vive um momento histórico com conquistas inéditas em duas frentes: o tênis de mesa e o futsal. Atletas da cidade representarão o Estado de São Paulo em um torneio nacional, enquanto equipes de base do futsal avançam na Liga Paulista.
Duas estudantes da Escola Estadual Batuíra, Lívia Andrade Silva e Anna Beatriz de Angeli Pudo, classificaram-se para os Jogos da Juventude Caixa 2025, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Esta será a primeira vez que uma equipe de escola pública do Alto Tietê participa da principal competição escolar de tênis de mesa no país.
Com apenas 15 anos, ambas superaram rivais de escolas particulares e conquistaram o título dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, quebrando um tabu histórico contra o tradicional Colégio Arbos, de São Caetano do Sul.
Além da conquista no tênis de mesa, Poá também se destaca no futsal. As equipes das categorias Sub-15 e Sub-17 assumiram a liderança de seus grupos na Liga Paulista de Futsal do segundo semestre. Os times venceram seus últimos jogos na rodada realizada em Hortolândia.
Já os grupos Sub-11 e Sub-13 foram derrotados, mas seguem com chances de classificação na competição. O próximo desafio será contra a equipe de Cajamar, em rodada que acontecerá em Santa Isabel.
Os resultados podem consolidar a liderança das categorias mais velhas e dar nova chance para as mais jovens voltarem à disputa.