O Itaquá Rodeio Fest, considerado o maior evento do tipo com entrada gratuita no Brasil, segue neste sábado (06) com sua segunda noite de programação em Itaquaquecetuba. A cantora sertaneja Lauana Prado, um dos principais nomes do gênero atualmente, e o DJ Alok, referência internacional da música eletrônica, são as atrações principais da noite.
Os shows estão programados para começar às 23h30, logo após as provas de montaria. A arena, instalada no Jardim Adriane, deve receber novamente mais de 50 mil pessoas, como no primeiro dia de festa.
Em sua quarta edição consecutiva, o evento já está entre os três maiores rodeios do país, de acordo com Marcos Pacheco, diretor da MP Promoções, empresa responsável pela organização.
O prefeito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues, ressaltou a importância do festival para o desenvolvimento local e da região do Alto Tietê. Segundo ele, o evento resultou na criação de mais de três mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos, além de arrecadar 47 toneladas de alimentos não-perecíveis por meio da troca solidária de ingressos. Boigues ainda reforçou que o festival é realizado sem o uso de recursos públicos.
Entre as atrações da noite, Lauana Prado deve apresentar músicas dos álbuns “Raiz ao Vivo em São Paulo” e “Raiz Goiânia”, ambos indicados ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. O segundo disco teve grande destaque em 2024, alcançando a terceira posição entre os mais ouvidos no Spotify Brasil.
Um dos momentos mais esperados da apresentação é a interpretação de “Escrito nas Estrelas”, faixa que recebeu prêmios no Prêmio Multishow nas categorias Hit do Ano e Sertanejo do Ano, além do certificado de single de ouro em Portugal.
Logo após, Alok assume o palco com sucessos como “Hear Me Now”, “Ocean” e “Alive (It Feels Like)”. O DJ é o artista brasileiro mais ouvido fora do país nas plataformas digitais e ocupa a segunda posição entre os DJs de música eletrônica mais seguidos no Instagram. No Spotify, acumula bilhões de reproduções e milhões de ouvintes mensais. Em 2023, foi eleito pela terceira vez consecutiva como o DJ número 1 da América Latina e o quarto do mundo, segundo o ranking DJ Mag Top 100 DJ Poll.
Alok também é o único brasileiro presente na lista “Billboard Dance 100” e foi incluído no ranking da Bloomberg Linea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina em 2022.
O rodeio acontece na estrada Governador Mário Covas Júnior, no bairro do Mandi, em Itaquaquecetuba.