PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Homem de 42 anos morre após ser esfaqueado ao tentar apartar briga de casal em Suzano; é o segundo caso na região em menos de dez dias

O técnico de segurança do trabalho Everton Luis dos Santos, de 42 anos, foi morto a facadas na noite de domingo (07), ao tentar separar uma briga entre um casal no bairro Jardim São José, em Suzano.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), enviadas ao portal Hoje Diário, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência na rua Portugal. Ao chegarem ao local, constataram que um homem de 23 anos havia agredido sua companheira, de 22.
Everton, ao intervir na agressão, acabou entrando em confronto com o agressor.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), Everton chegou a pegar um martelo para tentar se defender, enquanto o agressor, que trabalha como açougueiro, usou uma faca de desossa. Ele desferiu ao menos duas facadas contra o vizinho, um deles na cabeça.

O técnico foi socorrido e levado a um hospital privado da região central, mas não resistiu aos ferimentos. A filha da vítima também presenciou o crime, ajudou a socorrer a mulher agredida e acompanhou o pai até o hospital.

Conforme consta no B.O., a mulher relatou que foi empurrada, derrubada e chegou a ter o joelho do agressor pressionado contra seu pescoço. Apesar disso, afirmou não querer representar criminalmente contra o companheiro nem pedir medidas protetivas, embora tenha sofrido lesões.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano, onde o agressor foi autuado em flagrante por homicídio e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ainda segundo o B.O., a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado.
Everton deixa esposa e filhos.

Esse é o segundo caso semelhante ocorrido na região do Alto Tietê em menos de dez dias. No dia 30 de agosto, em Itaquaquecetuba, outro homem foi morto após tentar defender uma mulher vítima de violência doméstica. Na ocasião, a vítima foi espancada em via pública e morreu. O responsável, de 33 anos, foi preso pela polícia.