PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano aposta em artesanato para impulsionar economia local e auxilia artesãos que buscam credenciamento

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, deu início à avaliação de 91 artesãos interessados em obter o credenciamento oficial do município. A ação, que se estende até o dia 19 de setembro (sexta-feira), no Centro Unificado de Serviços (Centrus), visa formalizar a atividade artesanal, abrindo caminho para a inclusão dos profissionais em políticas públicas voltadas à geração de renda e estímulo ao empreendedorismo.

Durante o processo, os candidatos realizam testes práticos para comprovar suas habilidades e alinhar suas técnicas à Base Conceitual do Artesanato Paulista. Os aprovados receberão a Carteira Municipal do Artesão, com validade de dois anos, garantindo acesso a feiras, cursos e ações de fomento ao setor tanto em Suzano quanto em outras cidades do Estado de São Paulo.

Com essa iniciativa, a administração municipal busca fortalecer a economia criativa como vetor de desenvolvimento econômico, ao profissionalizar os artesãos e integrá-los ao circuito formal de eventos.