Durante o último sábado (13) e domingo (14), bares e adegas de Mogi das Cruzes foram alvo da Operação “Manutenção da Ordem”, realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança. A ação teve como foco o combate a irregularidades ligadas à Lei Seca, à Lei do Silêncio e à perturbação do sossego público, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Na área central da cidade, dois estabelecimentos localizados na rua Antônio Cândido Vieira foram autuados e esvaziados por venderem bebidas alcoólicas fora do horário permitido. Já na Vila Oliveira, um local na avenida Capitão Manoel Rudge foi penalizado por descumprir tanto a Lei Seca quanto a Lei do Silêncio.
Nesta mesma ocorrência, um veículo com som alto também foi multado pela chamada Lei do Pancadão. Outro ponto de irregularidade foi no Parque Monte Líbano, onde um bar na rua Narciso Lucarini foi notificado por infrações a diversas normas, incluindo a Lei do Narguilé e a falta de licenciamento. Até o momento, a Prefeitura de Mogi das Cruzes não divulgou os nomes dos estabelecimentos autuados.