PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Festa de Santa Teresinha tem início neste final de semana com programação religiosa e quermesse tradicional em Mogi das Cruzes

A partir deste final de semana, a comunidade da Vila Natal, em Mogi das Cruzes, se prepara para receber mais uma edição da Festa de Santa Teresinha, que neste ano celebra os 100 anos da canonização da padroeira das missões. Com início neste final de semana, no sábado (20) e domingo (21), a festa contará com uma extensa programação religiosa, apresentações culturais e a tradicional quermesse no pátio da igreja.

As atividades começam no sábado (20), com missa às 18h, seguida de uma cantata em homenagem à santa francesa Teresa de Lisieux. O momento será encerrado com a bênção das rosas. Já no domingo (21), também às 18h, uma encenação teatral vai recontar os milagres que levaram à canonização da pequena santa carmelita.
A partir de segunda-feira (22), começa o novenário, com missas celebradas de segunda a sexta às 19h30 e aos finais de semana às 18h, até o dia 30 de setembro (segunda-feira).

No domingo, 28 de setembro, a programação inclui uma procissão pelas ruas do bairro, com saída marcada para as 16h. O ponto alto da festa ocorre no dia 1º de outubro (terça-feira), data litúrgica dedicada a Santa Teresinha, com missas solenes às 7h30 e 19h30.

Além das celebrações religiosas, a tradicional quermesse no pátio da Igreja de Santa Teresinha promete reunir famílias e visitantes com barracas de comidas típicas, doces, bebidas e o famoso “Pastel da Tetê”, carro-chefe do evento. Além disso, a organização da festividade informou que a festa contará com a presença já esperada do mascote Caramelo, o cachorro da paróquia, que costuma circular entre os visitantes.

A Igreja de Santa Teresinha está localizada na rua dos Vicentinos, número 1141, na Vila Natal.