Na última sexta-feira (1º), o prefeito de Suzano, Pedro Ishi, anunciou que as obras do Complexo Viário do Alto Tietê terão início ainda neste mês, com investimento superior a R$ 1 bilhão. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa, e, segundo Ishi, a assinatura do termo aditivo entre o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), e a SPMar garante os recursos necessários para o projeto.
“Estamos diante de um avanço concreto, fundamental para destravar obras importantes. Para Suzano, isso significa progresso social e econômico. A alça de acesso do Rodoanel traz consigo a chegada de novas empresas, melhorias na mobilidade urbana e novos acessos, como o da avenida Robert Simonsen, que já faz parte de um plano estratégico de mobilidade para a cidade. É um ganho para todos. O Estado tem demonstrado grande confiança em Suzano. Temos diversas obras em andamento e somos gratos ao governador, ao deputado André e ao Rodrigo, que têm viabilizado inúmeros projetos para o município”, disse.
As intervenções contemplam novas alças de acesso ao Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-021) nos dois sentidos, beneficiando diretamente os municípios de Suzano e Poá. Em Suzano, o acesso será pela avenida Brasil, com adequações viárias e a implantação de uma passarela de pedestres. Já em Poá, a atual rotatória será remodelada, com a construção de um novo viaduto e melhorias nas vias de entrada da cidade.
As obras, com previsão de conclusão para 2027, devem gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos.