PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acordo Mogiano: Prefeitura de Mogi das Cruzes oferece programa para negociação de dívidas de IPTU, ITBI e ISS; confira os detalhes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, na última segunda-feira (06), a segunda etapa do Acordo Mogiano, programa de regularização fiscal que permite a negociação de débitos relacionados a tributos imobiliários como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre a construção civil. Os descontos chegam a até 65% sobre o valor principal da dívida, além de 100% de isenção de juros e multas, com possibilidade de parcelamento em até 60 vezes. Diferente do antigo Refis, o Acordo Mogiano propõe condições personalizadas para cada perfil de contribuinte, segundo a administração municipal, com regras definidas por edital.

Por isso, nesta fase, o valor mínimo das parcelas é de R$ 50 para pessoas físicas e R$ 100 para pessoas jurídicas. Com isso, o prazo para adesão vai até 6 de fevereiro de 2026, dentro da validade de 120 dias prevista para cada edital. Interessados podem acessar o site https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/procuradoria-geral-do-municipio/acordo-mogiano para consultar as regras, verificar se estão aptos a participar e realizar a adesão online.
Além disso, o portal disponibiliza todas as informações necessárias, incluindo quais empresas podem participar do programa.

Ainda neste ano, está previsto um terceiro edital voltado à negociação de dívidas com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (SEMAE), ampliando ainda mais as possibilidades de regularização fiscal para moradores e empresas da cidade.