PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi Basquete, equipe de Mogi das Cruzes, é vice-campeão paulista após nove anos e encerra campanha histórica; mogianos declaram orgulho do time

Na última sexta-feira (10), o Mogi Basquete, time de Mogi das Cruzes, se despediu do Campeonato Paulista de 2025 com a prata, após ser superado pelo Franca por 97 a 68, no Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, o Pedrocão, no terceiro jogo das finais. Com o resultado, o time francano fechou a série em 3 a 0 e ficou com o título estadual.
Mesmo com a derrota, o Mogi Basquete encerra o campeonato com uma campanha marcante e motivo de orgulho para todo o Alto Tietê.

A partida em Franca começou equilibrada, com os mogianos mantendo bom ritmo e encerrando o primeiro quarto apenas quatro pontos atrás, 29 a 25. Já no segundo período, os donos da casa ampliaram a vantagem e venceram por 14 a 8, indo para o intervalo com o controle do jogo.
No retorno, o Franca manteve o domínio, vencendo os dois últimos quartos por 24 a 15 e 30 a 20.

Nas redes sociais do time, diversos torcedores declararam orgulho pelo grupo, como “Gratidão, time de guerreiros! Vocês foram gigantes! Enfrentaram o maior e melhor time do Brasil. Parabéns ao Mogi Basquete! Grande campeonato com uma torcida apaixonada, que continue nessa evolução, que trará muitos bons frutos ao basquete brasileiro”; além de moradores da região, torcedores do Franca também parabenizaram o grupo nas redes: “Sou Francana, quero parabenizar o time de Mogi pelo ótimo campeonato e ressaltar que uma equipe que teve pouco mais de 3 meses para treinar e chegar onde chegou está de parabéns! Continuem assim, focados e determinados, e que vocês tenham um excelente NBB. Parabéns, são merecedores de onde chegaram!”.

O Mogi Basquete agora volta suas atenções para o próximo desafio, a estreia no Novo Basquete Brasil (NBB). O time entra em quadra no dia 23 de outubro (quinta-feira), contra o Minas, às 19h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.