A Polícia Penal do Estado de São Paulo lançou edital para concurso público com 1.100 vagas para o cargo de policial penal. As inscrições começam no dia 3 de novembro e vão até 8 de dezembro de 2025.
O processo seletivo será conduzido pelo Instituto AOCP e contará com quatro fases eliminatórias, incluindo provas objetivas, teste físico, avaliação psicológica e investigação social.
Para concorrer, é necessário ter diploma de curso superior, Carteira nacional de Habilitação (CNH) categoria B e idade entre 18 e 35 anos até o fim das inscrições. O link para a inscrição é https://www.concursopublico.sp.gov.br; mas a aba de inscrição será aberta apenas quando iniciar o processo.
Também será exigido que o candidato não possua tatuagens que contrariem os valores da corporação, conforme a Lei Orgânica da Polícia Penal. A remuneração inicial é de R$ 4.695,60, já com reajuste previsto na legislação estadual.
Outras exigências poderão ser verificadas durante todas as etapas do concurso e no estágio probatório, por meio de exames médicos, psicológicos e toxicológicos.
O edital completo e mais informações estão disponíveis nos portais oficiais do Governo de São Paulo e da organizadora AOCP.