Nesta segunda-feira (13), a cidade de Suzano foi reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) como uma das 25 administrações municipais mais eficientes do Estado, com base nos dados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) referentes ao ano de 2024. O prêmio foi entregue durante a cerimônia de comemoração dos 10 anos do IEG-M, realizada na sede do TCE-SP, na capital paulista, com a presença do governador Tarcísio de Freitas e outras autoridades.
Dentre os 644 municípios paulistas avaliados, Suzano se destacou por alcançar a nota “B”, o que representa uma gestão efetiva. Além disso, o município apresentou avanços importantes nos eixos de Planejamento, saúde, Tecnologia da Informação e Segurança Urbana, além de manter estabilidade em áreas como Educação, Meio Ambiente e Gestão Fiscal.
Ressalta-se que a nota obtida é a melhor classificação entre as cidades do Alto Tietê. O prefeito Pedro Ishi representou a cidade na solenidade e atribuiu o bom desempenho ao trabalho conjunto da administração pública.
Dentre as evoluções de indicadores estão o i-Plan e o i-Gov TI, que evidenciam o investimento da administração na modernização dos processos internos e na integração de dados, tal como o eixo de Cidades Protegidas, com nota “B+”, que reflete o fortalecimento da segurança urbana e da atuação da Defesa Civil.
Estiveram presentes o secretário de Comunicação Pública, Paulo Pavione; o assessor da Secretaria de Governo, Marcos Vieira; o assessor estratégico da Secretaria de Assuntos Jurídicos, José Serafim da Silva Júnior; e o coordenador do Sistema de Controle Interno, Ricardo Elias Alves.



























