Nesta semana, a cidade de Poá alcançou uma importante vitória na área da segurança pública com a oficialização da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
A medida foi confirmada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (13), que transfere o antigo prédio do Fórum, na área central da cidade, para a Secretaria da Segurança Pública, com finalidade exclusiva de abrigar a nova unidade.
A conquista é resultado direto da articulação entre o governo municipal e o Estado. De acordo com a administração municipal, o prefeito Saulo Souza liderou as negociações, contando com o apoio do deputado federal Mauricio Neves, do secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e do governador Tarcísio de Freitas.
Com o imóvel já destinado, o próximo passo será a elaboração do projeto executivo e o processo licitatório para início das obras. Segundo a pasta, a expectativa é de que a presença do Corpo de Bombeiros não apenas amplie a capacidade de resposta a emergências na cidade, mas também reforce a integração da segurança pública em toda a região do Alto Tietê.




























