PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereador Felipe Lintz é advertido por insultos em plenário na Câmara de Mogi das Cruzes

Em Mogi das Cruzes, o vereador Felipe Lintz recebeu uma advertência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal por seu comportamento durante uma discussão acalorada com o vereador Rodrigo Romão, ocorrida no mês de maio.
O episódio teve início após a votação de uma moção de repúdio à corrupção no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), quando Lintz chamou Romão de “vagabundo” durante a sessão.

Apesar da troca de acusações, na época, apenas Lintz foi punido formalmente. O Conselho não aplicou sanção a Romão e ainda deve analisar, em uma próxima reunião, outra situação envolvendo Lintz, desta vez com a vereadora Inês Paz, a quem ele se referiu como “analfabeta”. Esta situação ocorreu no último mês.

No mesmo debate, em maio, Lintz também atacou o presidente Lula com termos ofensivos, acusando o Governo Federal de prejudicar aposentados. Em resposta, Romão afirmou que Lintz distorceu os fatos ao omitir que as investigações sobre o INSS começaram ainda durante o governo Bolsonaro e criticou o comportamento do colega dentro e fora das redes sociais.