Os cemitérios municipais de Suzano: São Sebastião e São João Batista (Raffo) deverão receber 65 mil visitantes durante o Dia de Finados, no dia 2 de novembro (domingo). Os locais abrirão os portões às 7h e fecharão após a saída do último visitante.
Para proporcionar um dia especial de homenagens, haverá realização de missas em três horários no São Sebastião, às 8h, 10h e 15h, e em outros dois horários no São João Batista, às 11h e 15h.
Todos que chegarem serão recepcionados com um café da manhã que terá suco, chocolate e bolachas. A Secretaria de Administração de Suzano também intensificou as ações de zeladoria nos locais, que já incluem varrição, limpeza e ações de combate à dengue diariamente, com a recolha de vasos e verificação de possíveis acúmulos de água.
Também houve reforço de pintura nos pavimentos, reparos em guias e pavimentação por bloquetes em alguns acessos.
Aos interessados em vender produtos nessa data, é necessário comparecer ao Centro Unificado de Serviços (Centrus), na avenida Paulo Portela, número 210, no Jardim Paulista, no setor de Fiscalização Tributária (sala 203). O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 16h, com apresentação de documentos pessoais ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
No atendimento, será escolhido o local de interesse e realizado o pagamento da taxa de R$ 239,31, referente à diária. Restam quatro vagas para venda de flores e uma para alimentos no Cemitério São Sebastião; e uma vaga para flores e velas e duas para alimentos no Cemitério São João Batista.
O Cemitério Municipal São Sebastião está localizado na rua Cássia Francisco, número 651, bairro Sítio São José, na região central. Já o Cemitério Municipal São João Batista está localizado na avenida Brasiliana, número 10, bairro Parque Alvorada.


























![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)

