Um trecho de 100 metros da rua Ipiranga, na região central de Mogi das Cruzes, será interditado neste domingo (26), das 6h às 12h, para a realização de uma obra do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (SEMAE). A intervenção faz parte de melhorias na rede e prevê a substituição de um ramal de esgoto, tubulação que conecta a rede pública a imóveis.
O bloqueio será entre os números 103 da via, na esquina com a rua Capitão Paulino Freire, e o cruzamento com a rua Major Arouche de Toledo, que dá acesso ao Largo 1º de Setembro. Durante o período da interdição, a Secretaria Municipal de Mobilidade orienta motoristas e motociclistas a utilizarem rotas alternativas.
Entre as opções estão os caminhos pelas ruas Doutor Deodato Wertheimer, Marcolino Paiva, Braz Cubas e Barão de Jaceguai. Outras alternativas incluem a Capitão Paulino Freire, que operará em contrafluxo, com acesso pelas vias Senador Dantas, Coronel Cardoso de Siqueira, Boa Vista e Major Arouche de Toledo.
Também é possível utilizar o trajeto pelas ruas Doutor Deodato Wertheimer, Senador Dantas e Doutor Corrêa. Já a circulação local na rua Ipiranga será permitida apenas para moradores e condutores que precisem acessar imóveis na área interditada.
O transporte público que normalmente passa pelo trecho também terá mudanças temporárias. Os ônibus seguirão dois trajetos alternativos: um pela rua Ipiranga, Braz Cubas, Barão de Jaceguai e Dom Antônio Cândido Alvarenga; e outro pelas ruas Doutor Deodato Wertheimer, Marcolino Paiva, Braz Cubas, Barão de Jaceguai e Dom Antônio Cândido Alvarenga.


























![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)

