PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Equipe do Jardim Colorado, em Suzano, conquista título na Copa Balbino de Basquete de Base em Minas Gerais

Independente, equipe de basquete do bairro Jardim Colorado, em Suzano, fez história ao conquistar o título da Copa Balbino de Basquete de Base de Extrema (CBBE), em Minas Gerais. O campeonato, que começou em maio, teve sua final disputada no último sábado (02).
Após oito meses de competição intensa, o time suzanense se destacou com uma campanha quase perfeita: venceu todos os jogos e perdeu apenas um, em uma disputa contra o Minas (Suzano 62 x 63 Minas).
Na grande final, realizada no ginásio poliesportivo de Extrema, Suzano venceu o time da casa por 75 a 72, conquistando o troféu e trazendo-o para a região do Alto Tietê. A equipe campeã disputou o torneio no formato 5×5 de basquete tradicional, representando a faixa etária de 16 e 17 anos, mas enfrentando equipes sub-21, com atletas de mais de 20 anos.

Mesmo com a diferença de idade e experiência, os jovens de Suzano mostraram muito talento, isto porque o elenco formado por Luigi Antônio Marques de Jesus, Rodrigo Rodrigues, Paulo Moreira Barbosa, Jackson Moreira de Jesus, Jefferson Moreira de Jesus e Junior da Silva Bernardes, sob o comando dos treinadores Rutembergue e Edna, teve um grande destaque. Além do título, Suzano também dominou a artilharia com Jackson Moreira, que terminou como cestinha com 66 pontos, seguido por Jefferson Moreira e Paulo Moreira com 55 pontos – todos de Suzano.

Para os familiares, o orgulho também foi enorme.
“Para mim, é uma emoção especial, pois acompanho e sempre incentivo, desde o início, há quatro anos. Eles vão para os treinos de bicicleta, a pé, em dia de sol, de chuva, mas nunca desistiram. Quem iniciou os meninos no basquete foi o treinador Rutembergue, que sempre esteve presente! Esse mesmo time levou o nome da cidade para a final do campeonato de basquete do Jeesp, foram vice-campeões, e este título de campeões em Extrema foi muito importante para nós, porque só Deus sabe o quanto eles se dedicaram. Foram muitos dias de treinos, dores, contusões, altos e baixos, muito choro… mas, depois de muita garra, determinação, dedicação, foco e força de vontade, eles conseguiram alcançar o tão sonhado título de campeões! Eu sou fã número 1, e sempre falo que eles são meus meninos de ouro. Também agradeço de coração ao Rutembergue e à Edna”, contou Aline Marques, mãe de Luigi Marques, que acompanhou de perto a trajetória do time.

“Eu gostaria muito que a cidade pudesse criar uma federação de basquete, para que eles pudessem ter um apoio, pois eles treinaram diretamente com o treinador”, finalizou a mãe.

Todos os detalhes e momentos da partida que consagrou os jovens campeões estão disponíveis por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=jzSdxgtZP7M.