Neste sábado (15), o Parque Max Feffer, em Suzano, recebe o Festival Quilombo Cultural, das 10h às 17h. O evento é iniciativa da Casa Beija-Flor em parceria com a Secretaria de Cultura por meio da Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc e contará com oficinas, música, dança e diversas atividades voltadas à valorização da cultura afro-brasileira.
As atividades começam às 10h com a oficina Estilização de Roupa Afro, ministrada por Vilma Rocha, que convida o público a criar peças com identidade própria a partir de retalhos. Os interessados devem se inscrever por meio do link: https://bit.ly/EstilizaçãoAfro. Às 11h, ocorre a oficina de Fotografia com Kelly Ramos, voltada ao registro artístico de produtos e criações manuais. Para participação nesta ação, o link é: https://bit.ly/Afrofotografia.
Por sua vez, a programação musical inicia-se às 13h com o experimento YABAS, seguido, às 14h, por apresentação de orquestra de berimbau e roda de capoeira. Às 15h, é a vez do coletivo de percussão feminino Xequeres do Cordão da Dona Micaela assumir o palco, levando ritmo e representatividade ao evento.
O encerramento ocorre às 16h com a performance de samba de Wal Serra. Além disso, simultaneamente a partir das 12h, o público também poderá visitar a Feira Afro de Artesanato e a feira gastronômica, que oferecem produtos típicos, culinária variada e expressões culturais que reforçam a identidade afro-brasileira no município.
O Parque Municipal Max Feffer está situado na avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no Jardim Imperador.




























