PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Mogi das Cruzes anuncia que zerará a fila de pacientes que aguardam glicosímetros nos próximos meses

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou, na última semana, uma força-tarefa para regularizar o fornecimento de insumos a cerca de 1,8 mil pacientes com diabetes mellitus, dependentes de insulina, que aguardavam atendimento. A ação, realizada em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado na última sexta-feira (14), integra o programa Controle em Casa e prevê a entrega de glicosímetros, fitas reagentes e lancetas ao longo dos próximos quatro meses.
No total, foram adquiridos 1,9 mil aparelhos, distribuídos diariamente a um grupo de 35 pacientes agendados pelo Sistema Integrado de Saúde (SIS).

Os atendimentos acontecem no Pró-Hiper, dentro do programa Hiper Dia, que acompanha pessoas com hipertensão e diabetes. No mesmo dia da consulta médica, o paciente recebe o glicosímetro e os insumos necessários para o monitoramento da glicemia, desde que apresente receita médica com prescrição de insulina, documento com foto e comprovante de endereço.

Vale ressaltar que, para acessar o benefício, os interessados devem estar cadastrados no Hiper Dia, procedimento disponível em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.