PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Poá e empresa privada alinham obras de modernização em estações e passarelas da CPTM na região

Na última semana, foi realizado um encontro entre o prefeito de Poá, Saulo Souza, e o gerente de relacionamento institucional da Trivia Trens, Thiago Rodrigues, para alinhamento sobre as obras previstas no contrato de concessão das linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A reunião estabeleceu mais uma vez o pacote de intervenções que será realizado na cidade, incluindo a reforma, ampliação e modernização das estações de Poá e Calmon Viana, a reestruturação de seis passarelas de pedestres e uma série de melhorias estruturais de drenagem, com previsão para serem executadas entre 2026 e 2031.
O encontro reforçou as tratativas entre a Prefeitura e a concessionária para transformar a infraestrutura ferroviária da cidade nos próximos anos, com foco na segurança, conforto e mobilidade dos passageiros e pedestres.

O pacote de intervenções inclui reformas nas duas principais estações da cidade. A Estação Poá passará por uma modernização completa, com melhorias na acessibilidade, nova cobertura nas plataformas, requalificação do entorno urbano e adequações estruturais. Já a Estação Calmon Viana será reestruturada com nova acessibilidade, aprimoramento na integração intermodal e intervenções para otimizar a circulação e aumentar a segurança dos usuários.

Essas intervenções estão previstas para ocorrer entre 2026 e 2031, divididas em etapas planejadas para minimizar os impactos aos passageiros. Além das estações, a cidade contará com a reestruturação de seis passarelas, que atendem diariamente milhares de pedestres.

As melhorias incluirão maior acessibilidade, reforço estrutural, modernização dos sistemas de circulação e iluminação, além da implantação de câmeras de segurança para aumentar a vigilância.