O morador de Poá, Washington Silva Domingues, de 36 anos, transformou a tradicional decoração natalina de sua casa em um gesto solidário. Conhecido na rua pelas luzes que todos os anos chamam a atenção dos vizinhos, ele decidiu unir a decoração a uma ação voltada às crianças atendidas pelo acolhimento institucional Aldeias Infantis SOS, em Poá: arrecadação de ursinhos de pelúcia para as crianças.
Washington conta que conheceu a Organização Não Governamental (ONG) Aldeias Infantis SOS após realizar uma doação de livros de colorir para crianças de Ferraz de Vasconcelos e de Poá.
O contato com o projeto inspirou a criação de uma nova iniciativa. “Conversei com a gestora do local, Letícia, e falei: ‘olha, estou pensando em montar um projeto para as pessoas trazerem ursinhos de pelúcia para você aqui em casa e depois doá-los para vocês’. Ela gostou muito da ideia. Então preparei um informativo, coloquei no meu portão, deixei um saco para os ursinhos e agora as pessoas passam por lá e deixam os ursinhos”, contou.
Washington ainda completa que, além de decorar a casa com luzes de Natal, tenta ao máximo, nesta época, ajudar o próximo fazendo iniciativas para quem está precisando.
Segundo ele, as contribuições podem ser feitas até o dia 19 de dezembro, sexta-feira. Já no sábado (20 de dezembro), o idealizador do projeto irá até a ONG entregar as doações reunidas.
Os brinquedos serão distribuídos às mais de 200 crianças que são atendidas pelo acolhimento institucional. O ponto de arrecadação é na avenida Adutora, número 149, no Jardim Nova Poá.
Sobre a ONG
As atividades da Aldeias Infantis SOS de Poá tiveram início em 1979 e, em 1993, foi oficializada a administração para a SOS Kinderdorf International. A ONG conta com sete Casas Lares dentro do condomínio e duas na comunidade, com capacidade para acolher 90 crianças e adolescentes e, desde sua fundação, já atendeu milhares de crianças, tanto no acolhimento quanto no fortalecimento familiar e comunitário, com a administração de creches do município.
Mais informações sobre a ONG Aldeias Infantis podem ser obtidas pelo número (11) 4636-6341, pelo site https://www.aldeiasinfantis.org.br/conheca/onde-estamos/no-brasil/poa ou indo até a sede da instituição, situada na avenida Nossa Senhora de Lourdes, número 85, no Jardim Débora.





























