Neste sábado (06), Ferraz de Vasconcelos volta a receber a Roda de Samba da Resistência, que chega à sua 9ª edição, a partir das 14h. O evento, organizado pelo coletivo cultural Sintonia do Morro, tem entrada gratuita e celebra o Dia Nacional do Samba, reforçando a importância da cultura popular e da expressão artística dos trabalhadores.
É a segunda vez que a região do Alto Tietê recebe a roda de samba, que tradicionalmente homenageia personalidades do gênero e promove debates sobre resistência e ancestralidade negra.
Nesta edição, o palco terá como atração principal o cantor e compositor Cleverson Luiz, acompanhado de Dominiqui, Filhas da Mãe Afrika, Dom Tigre, Bruno Sotto e o grupo Papum SP É Nois, que prometem animar o público.
A apresentação do evento ficará por conta do Professor Douglas Izzo e do sambista André Ricardo, ambos do programa Samba da Resistência, da Rádio Brasil Atual FM. Para a Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP), organizadora do encontro ao lado do Sintonia do Morro, a roda de samba se consolida como um espaço de preservação da memória e valorização cultural, encerrando o ano com uma celebração voltada à comunidade.
O evento ocorre na rua Tamôios, altura do número 345, no bairro Vila Santo Antônio.






























