O judoca suzanense Davi Swartelle Moncayo, de 12 anos, vice-campeão brasileiro da modalidade, embarcou nesta semana para Lima, no Peru, onde integra pela primeira vez a seleção brasileira no Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-13 e Sub-15.
O evento, considerado o grande fechamento da temporada continental, teve início na última quinta-feira (04) e segue até a noite desta sexta-feira (05), reunindo as principais promessas do esporte das Américas.
Davi já estreou na competição com dois triunfos e garantiu vaga na semifinal, que ocorre a partir das 16h (horário de Brasília) desta sexta. De acordo com o pai de Davi, André Moncayo, o atleta está confiante, em excelente fase e com boas chances de conquistar uma medalha para o país. A expectativa é de que o resultado seja definido até o fim da tarde.
Nascido e criado em Suzano, Davi deu seus primeiros passos no judô ainda na cidade, antes mesmo da pandemia. Porém, ele se mudou para Aracaju, em Sergipe, por motivos profissionais da família e atualmente representa o clube Ciclo de Aracaju, responsável por sua federação e por toda a estrutura de treinamento.
Mesmo longe, o vínculo com Suzano permanece forte. Toda a família do atleta é suzanense, e ele segue levando o nome da cidade em competições nacionais e internacionais, agora com a missão de representar o Brasil em um dos principais torneios do continente.




























