PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Mogi das Cruzes, reforma de estações da CPTM e ampliação da Linha 11-Coral devem gerar dois mil empregos na região, segundo a Prefeitura

Nesta semana, a prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, participou de uma reunião com a Trivia Trens S.A., empresa responsável pela gestão e operação da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pelos próximos 25 anos. Segundo a administração municipal, mais de dois mil novos postos de trabalho serão gerados nas obras, na modernização e no sistema ferroviário.

De acordo com a chefe do Executivo, as contratações devem priorizar moradores de Mogi das Cruzes. A concessão da Linha 11-Coral, junto com as linhas 12-Safira e 13-Jade, foi definida em março deste ano e prevê investimentos de mais de R$ 14 bilhões. A assinatura do contrato ocorreu em maio.

A fase pré-operacional teve início em julho de 2025, com duração de 12 meses, para transição. A operação comercial plena da nova concessionária está prevista para começar em julho de 2026. Em Mogi das Cruzes, estão previstos investimentos de R$ 7 bilhões.

A previsão é que o número de passageiros transportados suba de 520 mil para 690 mil. O contrato prevê, ainda, reformas completas nas estações de Jundiapeba, Brás Cubas e Estudantes, além da construção da nova estação em César de Souza.