Na última semana, a Prefeitura de Mogi das Cruzes avançou no processo de modernização da Atenção Primária à Saúde com a entrega de 70 tablets às equipes das Unidades de Saúde da Família. O anúncio ocorreu durante a formatura de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), capacitados pelo Programa Mais Saúde com Agente. Com a nova remessa de equipamentos, todos os 150 técnicos comunitários do município passam a registrar dados das visitas domiciliares de forma digital.
A partir desta semana, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) operam com os tablets integrados ao novo sistema municipal. A digitalização substitui formulários em papel e permite o registro imediato das informações coletadas, com sincronização automática ao Sistema Integrado de Saúde. O aplicativo utilizado, MV ACS, oferece acesso ao histórico dos pacientes, reduz retrabalho e aumenta a precisão e a segurança dos dados.
A atualização tecnológica também amplia a capacidade de monitoramento das equipes e dos gestores, que passam a contar com dados em tempo real, relatórios automáticos de produtividade e integração com outros módulos do prontuário eletrônico municipal. Com isso, é permitido um planejamento mais preciso e decisões baseadas em informações atualizadas do território, segundo a administração municipal.




























