A Praça de Eventos de Poá recebeu na manhã da última quarta-feira (10) a cerimônia de formatura de alunos do programa “Mãos que Fazem” e do “Projeto Gestante”, da administração municipal e Fundo Social de Solidariedade, voltados à capacitação profissional e ao fortalecimento das famílias.
Os cursos dos programas têm carga de 36 horas, incluindo pintura em tecido, costura básica industrial, manicure e pedicure, boneca de pano, costura criativa, modelagem e a Oficina do Autismo, realizada pela segunda vez na cidade. As atividades aconteceram nas Casas de Cursos da região central, Vila Varela e Jardim Nova Poá.
O “Projeto Gestante” ofereceu aulas sobre cuidados com o bebê, amamentação, primeiros socorros e vacinação, realizadas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Cada participante recebeu um carrinho de bebê e um kit de enxoval completo, composto por itens de higiene, roupas, banheira, termômetro e cobertores, com o objetivo de apoiar as futuras mães desde o início da gestação.
O prefeito Saulo Souza destacou a importância da capacitação para a autonomia financeira das mulheres e reforçou as ações de saúde materno-infantil, incluindo a implantação do Centro de Saúde da Mulher Poaense.




























