As empresas Suzano S/A e Natura assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis na produção de embalagens. A parceria foi formalizada durante a COP30, em Belém, no último mês, e visa principal impulsionar a descarbonização da cadeia produtiva, com foco na criação de embalagens biodegradáveis, recicláveis e de fontes renováveis para cosméticos, como frascos, potes e filmes flexíveis.
O acordo prevê uma chamada pública para envolver centros de pesquisa, empresas e startups com compromisso com a sustentabilidade. A iniciativa busca integrar tecnologias inovadoras para criar materiais mais circulares e regenerativos, alinhados às metas ambientais da Suzano S/A e Natura.
Ambas as empresas têm como compromisso promover soluções sustentáveis que contribuam para a redução das emissões de carbono, refletindo suas respectivas estratégias de negócios voltadas para a regeneração do planeta. De acordo com a Suzano S/A, a parceria também fortalece os esforços da empresa em expandir seu portfólio de produtos renováveis, como os papéis para embalagens Greenpack, enquanto a Natura trabalha para atingir sua meta de tornar 100% de suas embalagens reutilizáveis, refiláveis, recicláveis ou compostáveis até 2030.
Em 2024, a marca já alcançou 84,6% de uso de materiais sustentáveis em suas embalagens na América Latina.




























