PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Morre aos 53 anos Fernanda Moretti, referência das artes cênicas em Mogi das Cruzes e região

A artista, bailarina, educadora e produtora cultural Fernanda Moretti morreu aos 53 anos na manhã desta segunda-feira (29), em São Paulo, em decorrência de um câncer. Internada desde 22 de dezembro no Hospital Beneficência Portuguesa, ela faleceu por volta das 5h40. Informações sobre velório e sepultamento ainda serão divulgadas pela família.
Com cerca de 30 anos de atuação ininterrupta nas artes cênicas, Fernanda construiu uma trajetória marcada pela criação autoral, pela formação de gerações de bailarinos e pela defesa da arte como instrumento de transformação social. Mesmo após iniciar o tratamento oncológico, em junho do ano passado, seguiu acompanhando projetos e processos criativos.

Referência da dança contemporânea em Mogi das Cruzes e no Alto Tietê, esteve à frente da produtora Arte do Movimento, responsável por espetáculos, projetos educativos e ações culturais em rede, além de vivências artísticas realizadas em diferentes espaços do município e da região.

Em 2024, a Arte do Movimento foi reconhecida como Ponto de Cultura por meio de edital estadual, consolidando sua atuação como agente articuladora de coletivos e saberes culturais.
Nas redes sociais, familiares, amigos e outros artistas da região do Alto Tietê homenagearam a bailarina.

Até o fechamento desta reportagem, os horários de velório e sepultamento não foram divulgados.