A Seleção Brasileira masculina de futsal contará com representantes de Suzano e Mogi das Cruzes na disputa da Copa América de 2026. O técnico Marquinhos Xavier convocou 16 atletas para o torneio, que será realizado em Assunção, no Paraguai, entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro, e a lista inclui o goleiro Nicolas, natural de Mogi das Cruzes, e o ala Felipe Valério, nascido em Suzano.
Aos 23 anos, Nicolas vive grande fase no Jaraguá-SC, time do sul, e foi eleito o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal pelo segundo ano consecutivo. Integrado ao elenco principal da seleção desde 2025, o mogiano já conquistou títulos importantes representando o país, como a Copa Intercontinental e a Copa das Nações. Já Felipe Valério, de 32 anos, leva a experiência internacional de quem atuou por oito temporadas no futsal espanhol e atualmente defende o Sporting, de Portugal. Natural de Suzano, o ala foi campeão mundial em 2024 e segue como peça de confiança de Marquinhos Xavier.
Atual campeão e maior vencedor da Copa América, com 11 títulos, o Brasil será cabeça de chave do Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Chile e Venezuela.




























