A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Suzano resgatou, na última terça-feira (30), três cães que viviam em condições precárias no bairro Vila Ipelândia, na região do Distrito de Palmeiras.
A ação, realizada com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ocorreu após a tutora não cumprir a notificação emitida duas semanas antes, que solicitava a regularização dos cuidados com os animais.
A primeira vistoria da pasta havia sido feita em 16 de dezembro, quando identificaram um dos cães com sarna grave e magreza extrema, e os outros dois com infestação intensa de pulgas. O local apresentava condições insalubres e os animais estavam acorrentados de forma inadequada, caracterizando negligência e comprometendo a saúde deles.
Após a notificação, a tutora não apresentou laudo veterinário que comprovasse o tratamento dos cães, o que levou ao resgate dos animais. Eles foram encaminhados a um abrigo voluntário, onde passam por avaliação clínica, tratamento veterinário completo e acompanhamento até a recuperação física e emocional.
Concluída a recuperação, os cães serão disponibilizados para adoção responsável por meio do projeto municipal “Baby, me Leva!”, que incentiva a adoção consciente e combate aos maus-tratos.




























