PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Balanço: gestão Saulo Souza promove “choque” de zeladoria e transforma espaços urbanos em Poá

Em 2025, iniciou-se a gestão do prefeito Saulo Souza em Poá, e a zeladoria urbana se consolidou como uma das principais prioridades da administração pública, resultando em avanços significativos na limpeza, organização e manutenção da cidade.
Neste ano, o município intensificou ações como capinação, roçagem, varrição, operação tapa-buracos, manutenção da iluminação pública e combate ao descarte irregular de resíduos, além da recuperação de áreas degradadas em todas as regiões.

Entre os destaques está a limpeza completa do piscinão da Vila Romana, realizada logo nos primeiros dias de governo, com a retirada de mais de 500 caminhões de lodo e resíduos, devolvendo ao reservatório sua capacidade máxima de controle de enchentes. A estratégia de prevenção também incluiu o desassoreamento de córregos e bueiros, a instalação de gaiolas de aço em bocas de lobo para evitar entupimentos e o fortalecimento da atuação da Defesa Civil, que passou a monitorar áreas de risco de forma mais integrada e preventiva.

O cuidado com os espaços públicos se estendeu à revitalização do Cemitério da Paz, como noticiado pelo portal Hoje Diário, que recebeu ampla força-tarefa de zeladoria, incluindo melhorias estruturais e a entrega de um novo ossário com capacidade para 2,5 mil ossadas.

Paralelamente, a zeladoria esteve integrada ao combate à dengue, com mutirões de limpeza, uso de armadilhas inteligentes para monitoramento do Aedes aegypti, nebulização veicular e ações educativas.