O programa Smart Mogi, sistema público de segurança por câmeras de Mogi das Cruzes, será ampliado durante este mês de janeiro, segundo a administração municipal, chegando a 730 equipamentos instalados na cidade, sendo 260 de reconhecimento facial e o restante voltado à leitura de placas de veículos e monitoramento urbano. Atualmente, o sistema conta com 648 câmeras, todas integradas ao Muralha Paulista, banco de dados da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo, permitindo o cruzamento de informações e a identificação rápida de indivíduos procurados pela Justiça ou veículos em situação irregular.
Desde o lançamento em setembro de 2023, o programa já contribuiu para a captura de quase 70 pessoas procuradas no município, por crimes variados, incluindo homicídio, roubo e tráfico de drogas. Entre os casos recentes, um homem procurado por homicídio foi identificado na região central da cidade e preso com arma de fogo por guardas civis municipais.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes destaca que o investimento no Smart Mogi é parte de uma estratégia mais ampla para ampliar a segurança e a qualidade de vida dos moradores




























