A prefeita Mara Bertaiolli recebeu na última segunda-feira (12) um cheque no valor de R$ 6.793.115,19, referente à devolução de recursos do exercício de 2025 da Câmara Municipal de Vereadores de Mogi das Cruzes. O montante será destinado à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim São Pedro, no distrito de César de Souza, que será a maior UBS do município e a primeira de Porte III. A entrega ocorreu durante uma reunião, onde a prefeita formalizou a destinação dos recursos para a implantação da unidade.
A unidade terá capacidade para cerca de 63 mil procedimentos mensais e aproximadamente 5.700 atendimentos por mês, com consultórios clínicos, ginecológicos, multiprofissionais e odontológicos, além de salas de imunização, exames, amamentação e atividades coletivas.
O investimento integra as ações de ampliação da rede municipal de Atenção Primária à Saúde e atende a um distrito em acelerado crescimento populacional. Além dos recursos municipais, a obra contará com R$ 3.307.000,00 do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saúde, oriundos do Governo Federal. Além disso, Mogi das Cruzes teve quatro projetos aprovados no programa, incluindo ainda ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), telessaúde e aquisição de equipamentos, ampliando os investimentos na área da saúde.
A nova unidade ficará localizada na avenida João XXIII, número 3050, no antigo terreno da escola do Serviço Social da Indústria (SESI), na UBS Jardim São Pedro.




























