A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba liberou R$ 2,3 milhões referentes ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), uma política pública investida em artistas e projetos culturais para 2026.
O recurso é importante para o fortalecimento cultural do município, pois promove empregos e renda de forma direta ou indireta para artistas, produtores e trabalhadores do setor. No último ciclo, mais de 70 projetos culturais foram executados em espaços públicos e privados da cidade.
A gestão dos recursos e o acompanhamento dos projetos da PNAB ficam sob responsabilidade do Departamento de Fomento Cultural da Secretaria de Cultura. Para o segundo ciclo de editais, seguirá um planejamento definido no ano passado com a participação de representantes da área cultural. Os recursos serão destinados a projetos como espetáculos, festivais, preservação do patrimônio histórico, artes visuais, produção de games e curtas-metragens.
Também estão previstas ações de formação cultural para crianças e jovens, além de premiações para mestres da cultura e Pontos de Cultura.




























