Suzano recebeu no último fim de semana o 75º Campeonato Intercolonial de Tênis de Mesa, um dos torneios mais tradicionais do país. O evento foi realizado durante três dias na Associação Cultural, Esportiva e Agrícola de Suzano, reunindo atletas de diferentes gerações e consolidando a cidade como referência no esporte. Organizada pela Aceas Nikkey, a competição contou com apoio técnico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), da Federação Paulista de Tênis de Mesa, além da participação direta da comissão organizadora, patrocinadores e voluntários.
Entre os envolvidos no campeonato, está o vereador de Suzano, Artur Takayama, presidente da Casa de Leis, que também esteve envolvido na realização do campeonato.
No total, 13 equipes participaram do torneio, com 632 atletas inscritos e circulação estimada de cerca de 5 mil pessoas ao longo dos três dias. As disputas abrangeram categorias masculinas e femininas, das classes de base aos veteranos, reforçando o caráter inclusivo do Intercolonial. Um dos destaques foi a ampla diversidade etária, com atletas entre 6 e 92 anos. Marlene Takahashi voltou a se destacar e conquistou mais um título para Suzano, chegando à marca de 26 conquistas no campeonato, consolidando seu nome como um dos maiores da história da modalidade.
Agora, o 76º Campeonato Intercolonial de Tênis de Mesa será realizado em 2027, na cidade de Marília, escolhida em congresso técnico com representantes das equipes participantes.





























