A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21) a “Operação Narco Azimut” em Ferraz de Vasconcelos e em outras cidades, visando desarticular uma associação criminosa voltada à lavagem de dinheiro no Brasil e no exterior. A ação é um desdobramento das investigações iniciadas na “Operação Narco Bet”.
Durante a operação, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie, documentos e equipamentos ligados às atividades ilícitas.
No total, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e prisões temporárias em endereços de Ferraz de Vasconcelos, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Goiânia e Armação de Búzios.
As apurações indicam que o grupo movimentava grandes quantias financeiras por meio de transferências bancárias, operações com criptoativos e transporte interestadual de valores. Estima-se que a movimentação do grupo tenha ultrapassado R$ 39 milhões, e as investigações apontam que empresas e outros indivíduos teriam sido usados para ocultar a origem do dinheiro.
A Justiça determinou o sequestro de bens dos investigados e a imposição de restrições societárias, como a proibição de movimentação empresarial e transferência de bens adquiridos com recursos ilícitos.
Os envolvidos podem responder pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, enquanto as investigações continuam em andamento.




























