PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Operação Patronus I: Pai e filho são presos em operação contra desmanche ilegal em Ferraz de Vasconcelos

Um homem apontado como líder de uma organização criminosa especializada no desmonte de veículos de origem ilegal e o filho dele foram presos na última terça-feira (27), em Ferraz de Vasconcelos. A prisão ocorreu em um desmanche clandestino que funcionava ao lado da residência da família, onde policiais localizaram peças e componentes de veículos com registro de roubo ou furto.

A ação fez parte da Operação Patronus I, realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que cumpriu 18 mandados de busca e apreensão na zona leste da cidade de São Paulo e na região metropolitana.
As investigações apontaram que o grupo atuava no desmonte de automóveis roubados e furtados para comercialização ilegal das peças.

No local do desmanche, os agentes encontraram grande quantidade de materiais automotivos provenientes de crimes, reforçando as suspeitas de envolvimento direto dos presos com a atividade ilegal. Pai e filho foram detidos em flagrante por receptação.

Durante a operação, um indivíduo também foi preso em Guaianases, em São Paulo. Ele tentou fugir pulando a janela do apartamento, mas foi contido pelos policiais. Na garagem do prédio, foram apreendidos módulos de ignição com queixa de crime armazenados dentro de um veículo.