Um homem de 32 anos, morador de Itaquaquecetuba, morreu após se afogar no mar da praia da Vila Tupi, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu neste domingo (1º), enquanto ele estava no local acompanhado de familiares.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o homem entrou no mar junto com parentes e todos acabaram sendo arrastados por uma corrente de retorno. Durante a situação, os banhistas passaram a ter dificuldades para se manter na água.
Um banhista que presenciou o ocorrido conseguiu retirar duas pessoas do mar em segurança. Em seguida, ele retornou à água na tentativa de ajudar o homem, mas não conseguiu localizá-lo, e ele acabou desaparecendo no mar.
O desaparecimento foi comunicado por rádio aos guarda-vidas que atuavam no setor. Um agente se deslocou até o local indicado e iniciou as buscas. Posteriormente, a vítima foi encontrada pelos guarda-vidas e reconhecida pelos familiares, mas não resistiu.
Após a localização do corpo, a ocorrência permaneceu sob os cuidados do policiamento de área até a chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML).






























