PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Município de Mogi das Cruzes registra queda nos índices criminais pelo sexto mês consecutivo

Homicídios dolosos, roubos de veículos, roubos em geral e furtos apresentaram queda significativa, mantendo a tendência de redução de crimes na cidade pelo sexto mês consecutivo. Segundo o levantamento, a maior diminuição ocorreu nos homicídios dolosos, que registraram queda de 100%. Os roubos de veículos caíram 50%, passando de 30 casos em dezembro de 2024 para 15 em 2025. Já os roubos em geral diminuíram 32%, de 87 para 59 registros. Por sua vez, os furtos gerais tiveram um leve recuo de 6%, de 372 para 348 ocorrências.

O município atribui os resultados ao investimento em segurança, incluindo o lançamento do Smart Mogi, sistema de monitoramento equipado com câmeras de reconhecimento facial integradas ao programa Muralha Paulista, do Estado de São Paulo, que já auxiliou na captura de mais de 80 foragidos.

Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a presença de tecnologias de monitoramento tem efeito preventivo, desestimulando a atuação de criminosos na cidade e aumentando a eficiência na identificação e captura de infratores, mesmo em casos que ocorrem fora do município.