PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agente da Guarda Civil Municipal (GCM) é atacado por cão da raça pitbull e sofre diversas mordidas durante atendimento de medida protetiva em Mogi das Cruzes

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes foi atacado por um pitbull na tarde da última quarta-feira (11), enquanto atendia a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Parque Olímpico.
A corporação foi acionada por uma mulher que relatou estar sendo ameaçada de morte pelo ex-marido, que também teria retirado à força a filha do colo dela.

Após confirmarem que a medida estava em vigor, os agentes se dirigiram ao endereço informado. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), o indivíduo atendeu a equipe e iniciou a abertura do portão, mas recuou e tentou fechá-lo novamente, sendo impedido pelos guardas. Nesse momento, o irmão do homem teria soltado o cachorro e incentivado o ataque contra os agentes.

O animal mordeu a mão de um dos guardas. Para conter a agressão, uma agente efetuou um disparo contra o cão, que soltou a vítima. Mesmo tentando se afastar, o guarda foi perseguido e mordido novamente na perna direita e na nádega esquerda.

(Matéria em atualização).