sexta-feira, 20/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Força-tarefa em Mogi das Cruzes fecha concessionária de veículos irregular que aplicava golpes no bairro Mogi Moderno

Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Segurança do Estado de São Paulo (SSP-SP), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes e da Polícia Civil paralisou, na manhã da última quinta-feira (19), as atividades de uma concessionária que operava de forma irregular na rua Doutor Deodato Wertheimer, no bairro Mogi Moderno.
O estabelecimento não possuía alvará de funcionamento e, conforme investigação policial, estaria envolvido em um esquema de golpes contra consumidores.

Os responsáveis pelo local foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes para registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) e adoção das medidas judiciais cabíveis. Na esfera administrativa, foi aplicada multa de R$ 980,08 pela ausência da licença necessária.
O auto de autuação também apontou a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e do Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), documentos obrigatórios para o funcionamento regular.

Segundo as investigações das forças policiais, a concessionária faria parte de um esquema que atua em diferentes cidades, abrindo empresas com novos CNPJs para aplicar golpes e encerrando as atividades após denúncias ou fiscalizações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE