sexta-feira, 20/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

“Fraternidade e moradia: um compromisso com a dignidade”, por Larissa Ashiuchi

Nesta semana, acompanhamos o lançamento da Campanha da Fraternidade 2026, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). A iniciativa traz à tona um dos maiores desafios das cidades brasileiras: garantir moradia digna como direito básico, enfrentando o déficit habitacional e promovendo políticas públicas eficazes para quem mais precisa.

Em Suzano, pude vivenciar de perto essa realidade. Ao lado do sempre prefeito Rodrigo Ashiuchi, enfrentamos entraves históricos e burocracias acumuladas na questão habitacional. Mas não desistimos e trabalhamos para destravar empreendimentos importantes, como o Residencial Suzano II, que permaneceu praticamente uma década aguardando avanço. A entrega de dois blocos habitacionais, garantindo moradia a 600 famílias, foi um marco de gestão e de compromisso com resultados concretos.

Moradia não é apenas uma obra concluída; é política pública que transforma vidas, fortalece comunidades e gera oportunidades.

Que possamos seguir avançando com planejamento, responsabilidade e sensibilidade social, sempre atentos às demandas da população e fortalecidos pelo diálogo institucional, como o promovido por Dom Pedro Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, e que nossas orações fortaleçam os líderes para que sigam fazendo o bem às famílias, promovendo dignidade e construindo cidades mais justas e humanas para todos.

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do portal HojeDiario.com).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE