Bora ali? “Circuito Sesc de Artes” leva música, teatro e oficinas gratuitas ao Parque Max Feffer, em Suzano, neste domingo (22); assista

De adultos à criançada, a programação do “Circuito Sesc de Artes” promete transformar a tarde deste domingo (22) em um verdadeiro encontro com a cultura, reunindo música, teatro, circo, literatura e atividades interativas gratuitas no Parque Municipal Max Feffer, em Suzano, das 14h às 18h.
Por isso, a repórter do portal Hoje Diário, Ludimila Valadares, apresenta os detalhes de toda a programação por meio do quadro “Bora ali?” (assista ao vídeo abaixo).

A programação foi pensada para reunir toda a família em uma tarde de convivência cultural, com atividades que exploram diferentes linguagens artísticas. Um dos destaques é a intervenção “Serenatas Sem Fronteiras”, que mistura música, humor, malabarismo e interação com o público em um cortejo animado.
O público infantil também terá espaço garantido com a Oficina de Brinquedos Ópticos Sustentáveis, que une educação ambiental e história do cinema de animação, incentivando a criação de brinquedos com materiais recicláveis.

Outra atração é a mediação de leitura “Ler mudou, muda e continuará mudando o mundo”, inspirada na escritora Virginia Woolf, que busca estimular o hábito da leitura de forma lúdica e reflexiva entre crianças e famílias.
Para colocar a mão na massa, haverá a oficina “Marcador de Páginas 3D com LEDs”, na qual os participantes poderão criar seus próprios marcadores personalizados em formato de animais, com tecnologia de impressão 3D e iluminação, tornando a leitura ainda mais atrativa.

Encerrando a programação, a performance “GirAmundo”, do grupo Terreiro Encantado, apresenta ao público um espetáculo inspirado em manifestações culturais populares brasileiras, com música, dança e referências ao reisado cearense.

O que é o Circuito?

O “Circuito Sesc de Artes” tem como objetivo percorrer cidades do interior, litoral e Grande São Paulo para democratizar o acesso à cultura, levando apresentações artísticas a espaços públicos como parques, praças e ruas.
A proposta transforma esses locais em palcos abertos, aproximando artistas e público em experiências culturais acessíveis.

O Parque Max Feffer está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no Jardim Imperador.

Assista ao vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE