A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (24) o terceiro indivíduo envolvido na morte de Gabriel Rodrigues da Silva Santos, de 22 anos, em Mogi das Cruzes. O crime ocorreu em 14 de agosto de 2025 no bairro Jardim Margarida e ganhou repercussão pela violência das agressões, que foram registradas.
O assassinato foi motivado por um boato de que a vítima teria furtado uma panela de pressão. No entanto, as apurações indicaram que a vítima havia recebido o item de uma vizinha, descartando a suspeita de furto.
Inicialmente, a informação divulgada apontava que o indivíduo teria sido localizado no litoral paulista, mas a polícia corrigiu o dado e confirmou que a prisão ocorreu no próprio Jardim Margarida. A investigação é conduzida pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes.
Até o momento, dois adolescentes já haviam sido apreendidos por envolvimento no crime ainda em 2025. Com a nova prisão, as autoridades informam que um quarto indivíduo segue foragido.
A vítima sofreu traumatismo cranioencefálico e morreu após ser socorrida. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.




