Festa de São Benedito tem início em 9 de abril com programação religiosa e quermesse em Mogi das Cruzes

Em Mogi das Cruzes, a tradicional Festa de São Benedito tem início no dia 9 de abril, a partir das 18h30, na região central e segue até o dia 21, reunindo celebrações religiosas, atrações culturais e uma quermesse com comidas típicas. O evento integra o calendário oficial do município e terá toda a renda destinada à construção do salão paroquial.

A abertura está marcada com concentração na Capela Santa Cruz e procissão até o Santuário do Senhor Bom Jesus, conhecido como Igreja de São Benedito. No local, haverá o hasteamento do mastro e missa solene presidida pelo reitor padre Marcos Sulivan. Entre os dias 10 e 18, a programação inclui missas e novenas, sempre às 19h.
No dia 19 de abril, os fiéis participarão da procissão de São Benedito, seguida de missa às 16h. Já no dia 20, será celebrada uma missa em sufrágio dos membros falecidos da Irmandade de São Benedito, às 19h.

O encerramento ocorre em 21 de abril, também com missa às 19h. A quermesse acontece diariamente após as celebrações, a partir das 18h30, com barracas que oferecem pratos como afogado, pastel, churrasco e buraco quente, além de doces típicos e bebidas tradicionais. No último dia, a programação gastronômica começa às 12h, com a macarronada organizada pelo pároco Marcos.

O entretenimento do evento também contará com apresentações musicais de artistas locais, bingo todas as noites e sorteios no encerramento, com prêmios como viagem e dinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE