Na manhã desta terça-feira (31), a Prefeitura de Itaquaquecetuba reinaugurou a Creche Professora Maria de Lourdes Materno, localizada no bairro Piratininga. A unidade representa um avanço na educação infantil no município, atendendo crianças de 4 meses a 3 anos.
O espaço passou por mudança para um novo prédio e expansão estrutural, aumentando sua capacidade de 105 para 160 vagas. A unidade conta com uma infraestrutura moderna, composta por seis salas de aula, área administrativa completa, adaptações nos banheiros, refeitório, espaço para banho de bebês e uma ampla área externa com parquinho, garantindo recreação aos alunos.
A repórter do portal Hoje Diário, Maria Elisa Felix, acompanhou o evento (assista abaixo).
A unidade leva o nome da professora Maria de Lourdes Materno, que construiu uma trajetória marcante na educação municipal. Nascida em 1952, em Minas Gerais, mudou-se ainda jovem para São Paulo, fixando-se em Itaquaquecetuba. Formada no magistério, iniciou sua atuação na rede de ensino em 1992, dedicando mais de 32 anos à educação. Maria de Lourdes faleceu em 28 de novembro de 2024, deixando um legado importante para a cidade.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Delegado Eduardo Boigues, da primeira-dama Mila Boigues, do vice-prefeito Rogério Tarento, do secretário de Governo Marcello Barbosa, da secretária de Educação Maria Cristina Perpétuo, além do presidente da Câmara Municipal, Roque Levi Tavares, o Doutor Roque, entre outras autoridades.
A Creche Professora Maria de Lourdes Materno está localizada na rua Edson Fidélis de Moura, número 140, no bairro Piratininga.




