Programa Crescer, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, oferece mais de duas mil vagas em cursos gratuitos e pré-vestibular

O programa Crescer, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, está com inscrições abertas para um novo ciclo de cursos gratuitos e para o cursinho pré-vestibular. Ao todo, são oferecidas 2.273 vagas em cursos de diferentes áreas e outras 250 destinadas ao Cursinho Pré-Vestibular.
As formações são voltadas à iniciação e qualificação profissional, com foco em desenvolvimento humano, inclusão social, inovação, preparação para o mercado de trabalho e incentivo ao empreendedorismo. As inscrições seguem abertas até o dia anterior ao início das aulas ou até o preenchimento total das vagas.

Entre as novidades deste bloco está o Espaço de Vivências, que contará com oficinas voltadas ao público 60+, com o objetivo de estimular autonomia, bem-estar e envelhecimento ativo, além do desenvolvimento cognitivo e social. A programação inclui cinco atividades: Movimento (Danças culturais), Alimentação (uso de cascas e sementes), Jogos de Tabuleiro, Sarau Literário e Arte: Pintura em tecidos.

Na área de tecnologia, a grade de cursos inclui opções como Social Commerce, Fundamentos da Proteção de Dados, Ferramentas Google, Fotografia com Celular, Videomaker com Celular e Inteligência Artificial – Primeiros Passos. Também há formações em Gestão Estratégica: Ética e Compliance, Empreendedorismo e startups e Gestão Comercial e Técnica de Vendas.

O novo ciclo do Crescer também oferece o Cursinho Intensivo Pré-Vestibular, voltado à preparação de estudantes do município para o ingresso no ensino superior. As turmas serão realizadas durante a semana e aos sábados. Os critérios de seleção estão disponíveis em edital. O programa ainda traz o projeto Escola de Líderes, que foi reformulado.

As inscrições devem ser feitas por meio do link: https://crescer.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, será realizado sorteio. A aula inaugural está marcada para o dia 19 de maio, às 19h, no auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), localizado na rua Antenor Leite da Cunha, número 55, no Mogilar.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 4798-5729 (Crescer Braz Cubas), (11) 4798-5902 (Crescer Centro), (11) 4798-5969 (Crescer Cezar de Souza), (11) 4721-2423 (Crescer Vila Brasileira) e (11) 4798-5000 (Crescer Biritiba Ussú).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE