Ferraz de Vasconcelos mantém abertas inscrições para o Serviço Militar obrigatório até 30 de junho

PUBLICIDADE

Os jovens do sexo masculino nascidos em 2008 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório referente ao ano de 2026 em Ferraz de Vasconcelos. O procedimento é exigido pela legislação brasileira para todos os cidadãos que completam 18 anos neste ano.

Em Ferraz de Vasconcelos, o cadastro pode ser feito pela internet, no portal oficial do Exército Brasileiro (EB) https://www.eb.mil.br/, mediante conta ativa no gov.br, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, localizada na rua Getúlio Vargas, número 202, na região central da cidade.
Além de representar um dever cívico, o alistamento garante a regularização do cidadão junto ao Serviço Militar. Quem deixar de realizar o procedimento dentro do prazo poderá enfrentar restrições legais e administrativas.

Entre os impedimentos previstos estão dificuldades para emissão de passaporte, participação em concursos públicos, matrícula em instituições de ensino, obtenção de carteira profissional, posse em cargos públicos e assinatura de contratos com órgãos governamentais.

Após o encerramento do prazo, a regularização dependerá da emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no site oficial e também na Junta Militar. O pagamento poderá ser efetuado via PIX ou cartão.

A orientação é para que os jovens realizem o procedimento com antecedência, evitando filas, pendências e possíveis transtornos relacionados à documentação civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE