No silêncio de quem diz tudo. Ausculte.
No sorriso de quem não confia, não se empolgue.
Na ira de quem quer seu bem, não se ofenda.
No tropeço de quem queria acertar. Não julgue.
Na discussão avolumada. Cuidado.
Na tristeza infinita e dolorosa, fé e amor.
No apuro, verdade e amizade.
Na euforia, calma!
Na angústia, prece!
Na dor física, remédio.
Na dor sentimental, bons amigos.
Na queda, paciência.
No medo, superação.
No coração cheio de amor.
A verdadeira inspiração.
Quem destrata o semelhante.
Já perdeu a razão.
Quem inveja e humilha.
Na derrota sempre fica.
Quem no orgulho se agarra,
Com a solidão se abraça.
Reze e agradeça.
Releve e esclareça.
Tudo tem solução,
com verdade e mansidão.
A depressão é diabólica,
A alegria não suporta.
A energia humana e do coração, a depressão busca supressão.
A mente ela quer bloquear,
para o corpo dominar.
Alimente o bom pensamento,
Ele será seu melhor argumento.
Sorria com as crianças e idosos,
e sua alma renovará.
E na oração de cada dia, Deus te abençoará!
(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do portal HojeDiario.com).







