Prefeitura de Mogi das Cruzes começa a instalar novos abrigos em pontos de ônibus

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou a instalação de novos abrigos em pontos de ônibus da cidade. Nesta primeira etapa, 15 estruturas serão colocadas em locais com grande circulação de passageiros. A previsão total é de 57 novos equipamentos.
Os dois primeiros abrigos desta fase foram instalados recentemente, na praça João Antônio Batalha, no Shangai. As estruturas antigas que estavam no local foram retiradas.
A praça Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a praça da Bandeira, conhecida também como Praça da Bíblia, já receberam os novos equipamentos. Na sequência, o trabalho deverá chegar às praças Coronel Benedito de Almeida e Oswaldo Cruz.

A instalação das novas coberturas havia sido anunciada pela prefeita Mara Bertaiolli em junho, durante a apresentação de 26 ônibus novos equipados com ar-condicionado.
De acordo com o planejamento, os abrigos serão distribuídos por praças e pelos principais corredores utilizados pelo transporte coletivo. As estruturas terão composição metálica, isolamento térmico e acústico, revestimento de vidro temperado e espaço destinado a cadeirantes.

O projeto prevê três modelos. Dois serão destinados às calçadas, com a escolha do equipamento de acordo com as dimensões do passeio, enquanto uma versão maior será utilizada especificamente nas praças.
Os abrigos antigos retirados dos pontos contemplados não serão descartados. A previsão é que sejam recuperados e transferidos para outros locais, aumentando a quantidade de áreas atendidas com cobertura.

Atualmente, Mogi das Cruzes possui 2.956 pontos de parada de ônibus. Desse total, 598 contam com cobertura. Ao todo, são 683 coberturas instaladas, já que determinados pontos possuem mais de um abrigo para atender aos passageiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE